Quem nós somos?

   A Juventude Socialista é a agremiação dos jovens que cooperam com o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Sua orientação política é a do Trabalhismo Brasileiro que, a partir das bases nacionalistas e trabalhistas de Getúlio Vargas somado ao Reformismo de João Goulart, desencadeou no Socialismo Moreno de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

   A Juventude Socialista foi formada a partir da idéia de que deveria se ter no país uma nova concepção política. Que não fosse uma simples cópia de ideologias importadas, mas uma concepção política que se adequasse por completa a toda situação cultural e social a que o país está exposto. Nós acreditamos em um socialismo que seja constituído a partir das necessidades do povo brasileiro, onde este deixe de ser um simples expectador sobrevivente, para se tornar o agente e o escritor de uma história chamada Brasil.

   A partir desses ideais de uma nova nação, a Juventude, juntamente com o PDT, vem lutando para que o povo brasileiro possa alcançar a sua verdadeira Independência.

Um pouco da nossa história

História

Aqueles que nos norteiam

Princípios

Estatuto

Nossa estrutura organizacional

Quem usa esse lenço vermelho não esquece das lutas do passado, das lutas do presente e, por isso, seguirá lutando pelo futuro.

Anacleto Julião, 1º Presidente da Juventude Socialista